Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Criança de dois anos mata-se com arma que encontrou em casa

Mundo

  • 333

Uma menina norte-americana de dois anos provocou acidentalmente a própria morte depois de ter encontrado uma arma dentro da sua casa

Segundo informações da polícia, citadas pelos media norte-americanos, a menina encontrou uma arma carregada, que disparou acidentalmente, dentro de casa, onde estava com a tia e a avó.

Quando as autoridades chegaram ao local, a criança não respirava e acabaria por ser declarada morta no hospital. 

Só este ano, já vieram a público vários casos de mortes de crianças nos EUA, resultantes de acidentes com armas. Em agosto, um menino de três anos que vivia numa cidade no Michigan, morreu depois de ter, acidentalmente, disparado sobre si próprio, na cabeça, com uma arma que encontrou num roupeiro. Na mesma casa viviam outras três crianças. Em maio, um menino de cinco anos matou a irmã de dois anos com um disparo acidental. Um mês antes, outro menino de quatro anos atingiu também fatalmente uma mulher de 48 anos e, apenas uns dias depois, outra criança de seis anos morreu, com um tiro na cabeça disparado por um amigo, de quatro.

Entre 2001 e 2010, 703 crianças com menos de 15 anos morreram na sequência de acidentes com armas, nos Estados Unidos. No mesmo período quase 8 mil ficaram feridas.