Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Condutor que atropelou dezenas de ciclistas tem histórico de multas e violência

Mundo

O automobilista que, na sexta feira, atropelou dezenas de participantes numa manifestação de ciclistas pode ser acusado por tentativa de homicídio. VEJA O VÍDEO

"O histórico do condutor permite-nos afirmar com segurança que ele representa um risco para a sociedade. Há registos de multas por conduzir em contramão, no passeio e também casos de agressividade. Este é um caso insólito, de tentativa de homicídio duplamente qualificado, em que há uma agressão por motivo fútil, com o automóvel, contra pessoas que protestavam justamente pela humanização do trânsito", afirmou o promotor do ministério público de Minas Gerais, Eugénio Amorim, ao site brasileiro G1.

 

O atropelamento ocorreu na última sexta-feira, no centro de Porto Alegre. Nove pessoas pessoas sofreram ferimentos ligeiros e o condutor fugiu do local sem prestar auxílio. Inconformados, os ciclistas chegaram a fechar a avenida.

Mais de 100 ciclistas participavam do evento promovido pelo movimento Massa Crítica, apelando, exatamente, a uma conduta mais consciente ao volante, quando um automóvel avanço a alta velocidade pelo desfile, derrubando dezenas de participantes. Depois de se entregar às autoridades, o automobilista alegou ter atuado em legítima defesa do seu filho, de 15 anos, porque a sua viatura estava a ser pontapeada pelos participantes na manifestação.