Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Colombiano desenha coleção infantil de roupa blindada para os EUA

Mundo

  • 333

Reprodução

O massacre na escola norte-americana de Newtown levou Miguel Caballero, estilista colombiano, a desenhar, em apenas duas semanas, uma coleção de vestuário e acessórios blindados para crianças entre os 8 e os 14 anos

Segundo revelou Caballero à agência de notícias espanhola Efe, trata-se de roupas discretas que trazem novas soluções de segurança, estando adaptadas para passar despercebidas quer na escola, quer na rua.

A coleção infantil MC Kids será comercializada nos Estados Unidos da América (EUA) e no Canadá, pois, na opinião do estilista, "é lá que existem estes problemas".

As vendas de mochilas e roupas à prova de bala disparou nos EUA depois do massacre na escola de Newton no passado dia 14 de dezembro, quando o jovem Adam Lanza matou 20 crianças e seis adultos.

Miguel Caballero especializou-se na produção de roupa blindada desde 1992 e, hoje, veste as forças de segurança de doze governos da América Latina.

A sua empresa conta com 180 empregados e produziu em 2011 32 mil peças de roupa, exportando 95% do vestuário, metade para o Médio Oriente e 45% para toda a América Latina.