Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Coágulo de Hillary Clinton é entre o cérebro e o crânio

Mundo

  • 333

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, hospitalizada em Nova Iorque, tem um coágulo de sangue entre o cérebro e o crânio, mas os médicos afirmaram hoje confiarem numa "recuperação completa"

"Numa RM (Ressonância Magnética) de controlo feita no domingo, o exame mostrou um coágulo (...) situado na veia entre o cérebro e o crânio, atrás da orelha esquerda", precisou a médica Lisa Bardack.

Clinton deu entrada no Hospital Presbiteriano de Nova Iorque depois da realização deste exame. Estão a ser administrados à secretária de Estado norte-americana anticoagulantes para tentar dissolver o coágulo.

Hillary Clinton sofreu uma contusão  no início de dezembro, depois de ter desmaiado, devido a desidratação, na sequência de um vírus que afetou o estômago. 

 

Hillary Clinton, 65 anos, deixará o cargo quando o senador John Kerry, a escolha do Presidente Barack Obama para a substituir - foi confirmado pelo Senado. Ao longo do seu mandato, esteve em viagem mais de 400 dias e percorreu quase um milhão de milhas (1,6 millhões de quilómetros).