Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Clint Eastwood bem humorado e sarcástico nas criticas a Obama

Mundo

  • 333

O realizador Clint Eastwood foi a supresa de ontem na Convenção do Partido Republicano. Em jeito de brincadeira, deixou críticas ao atual Presidente dos EUA e foi muito aplaudido. VEJA O VÍDEO

Circulavam alguns boatos sobre quem seria a surpresa da convenção republicana, em Tampa, na Flórida. O convidado era o consagrado Clint Eastwood que fez um discurso bem-humorado e sarcástico onde criticou os democratas e em particular Barack Obama. 

O realizador, vencedor de quatro Oscars, de 82 anos, é republicano e mostrou o seu apoio ao candidato Mitt Romney no início deste mês, depois de em 2008 ter apoiado John McCain. 

O lugar de Obama estava marcado numa cadeira que esteve sempre vazia no palco da convenção e à qual Eastwood se dirigiu. "Quando alguém não faz o seu trabalho, deve ir-se embora", afirmou.

Durante o discurso, o realizador e ex-ator foi "interrompido" diversas vezes pelo Presidente. "O quê? O que quer que diga a Romney? Eu não posso mandá-lo fazer isso. Você está completamente louco, está a ficar pior que o Biden [atual vice presidente] ", declarou enquanto ria e fazia rir a audiência. "Nunca achei que fosse boa ideia que advogados fossem presidentes, são sempre ensinados a argumentar e a pesar os dois lados", acrescentou.

Na conclusão da Convenção Nacional Republicana, que aconteceu a dez semanas das eleições agendadas para 6 de novembro, Mitt Romney fez o seu discurso de aceitação da nomeação republicana, dirigindo-se aos que "desistiram do Presidente Obama, mas não consideram sequer desistir de si próprios e da América". "O que a América precisa é de empregos, muitos empregos", disse o ex-governador do Massachusetts".