Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Cidade britânica pode proibir pastilhas elásticas na rua

Mundo

  • 333

A cidade britânica de Milton Keynes pode ser a próxima cidade a adoptar uma lei que proibe os cidadãos de mascar pastilha elástica nas ruas

Milton Keynes poderá ser a primeira cidade do Reino Unido onde mascar pastilha elástica dá direito a multa. A proposta foi feita pelo grupo de empresários After8 depois de terem sido encontrados 22 restos de pastilhas em apenas 0,1 metros quadrados de um pavimento no centro da cidade.

O grupo de empresários da cidade de Buckinghamshire está a pressionar o município a adotar a política de proibição. Em causa dizem, está a dificuldade em remover as pastilhas elásticas, o incómodo causado pela sua aderência aos sapatos e o mau aspeto visual. A porta-voz do grupo afirma: "Limpar aquela porcaria é uma tarefa impossível. É caro e demora tempo, para não dizer desagradável", cita o Express.

A proposta impõe uma multa de cerca de 92 euros a quem mastigar pastilhas elásticas. O grupo espera que o facto de se gastar centenas de milhares de euros na limpeza do chão da cidade convença o município a aprovar a legislação.

Uma lei semelhante vigora, por exemplo, em Singapura, onde é estritamente proibido mascar pastilha na rua. Quem for apanhado a fazê-lo arrisca-se a uma pena de prisão que pode ir até um ano e uma multa de mais de 11 mil euros.