Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Chávez, "um grande amigo de Portugal"

Mundo

  • 333

Tanto o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, como o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, destacam a amizade de Portugal com o falecido Presidente venezuelano 

"O Presidente Chavéz marcou indiscutivelmente a história recente da Venezuela e da América Latina. Durante os seus mandatos tivemos provas de amizade com Portugal que eu quero neste momento sublinhar", disse  Paulo Portas aos jornalistas.

Antes, também o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas lamentou a morte de Hugo Chávez, considerando-o uma "personalidade muito determinante" e "grande amigo de Portugal".

"O Presidente Chávez era uma personalidade muito determinante. Era um homem que manteve sempre uma relação de grande proximidade com Portugal, grande amigo do nosso país", disse José Cesário, que se encontra em Luanda, onde termina na quarta-feira uma visita de trabalho de 48 horas.

Hugo Chávez morreu hoje em Caracas, às 16:25 hora local (20:55 em Lisboa), quase três meses depois de ter sido operado pela quarta vez a um cancro, a 11 de dezembro passado, em Havana.