Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Chantagem online pode ter levado adolescente ao suicídio

Mundo

  • 333

Reprodução Twitter

A polícia está a investigar a possibilidade de um adolescente escocês se ter suicidado depois de ser alvo de alegada chantagem online

Segundo o Daily Telegraph, Daniel Perry, de 17 anos, terá sido vítima de um esquema que funciona atraindo utilizadores da Internet a chats, onde são depois chantageados. A vítima, neste caso, acreditaria que estava a falar, há já vários meses, com uma rapariga da sua idade, nos EUA.

O jovem suicidou-se a 15 de julho, quando terá sido ameaçado que todas essas conversas seriam exibidas aos seus familiares e amigos a não ser que concordasse em pagar para que isso não acontecesse.

"Conhecendo-o como eu conheço, sentiu-se envergonhado, horrorizado e pensou que tinha desiludido toda a gente", afirmou a mãe, ao jornal britânico.

A polícia confirma que está a investigar o caso e apela a todos os que pensem estar a ser vítimas do esquema para que contactem as autoridades.

O caso de Daniel Perry segue-se ao de Hannah Smith, 14 anos, encontrada enforcada no quarto depois de ter alegadamente vítima de 'bullying' online.