Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Câmara no capacete filma acidente, perseguição e agressão de motards a condutor

Mundo

  • 333

As autoridades norte-americanas estão a investigar o incidente, numa auto-estrada de Manhattan, que começou quando um SUV bateu numa mota, desencadeando uma série de episódios violentos. VEJA O VÍDEO

As imagens, captadas pela câmara colocada no capacete de um dos 30 motociclistas do grupo envolvido no incidente, mostram o momento em que um SUV bate na traseira de uma mota, que tinha abrandado, partindo uma perna ao motociclista.

O condutor, que tinha a mulher e um filho de dois anos no carro, encostou, tendo sido rodeado por outros motards do grupo intitulado "Hollywood Stuntz", que danificaram o veículo. Ao arrancar para tentar fugir, o condutor do SUV, identificado como  Alexian Lien, acabou por atropelar outros três motociclistas, incluindo Edwin Mieses, agora em coma. A fuga não durou, no entanto, mais de que alguns minutos. Assim que o carro foi forçado a parar no trânsito, os motards encurralaram-no e atacaram-no, acabando por conseguir puxar o condutor para fora do veículo para o agredir.

Da cadeia de incidentes resultaram dois motociclistas detidos e entretanto já libertados: Christopher Cruz, que abrandou à frente do SUV, e um outro, que as autoridades concluiram depois que podia estar apenas a tentar ajudar o condutor.

Indignados com o facto de  Alexian Lien não ter sido também detido, os motards juntaram-se ontem à noite em protesto junto ao hospital onde Mieses está internado.