Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Autoridades oferecem 38 mil euros a quem dê pistas sobre explosões

Mundo

  • 333

A polícia e as corporações dos bombeiros da cidade de Boston oferecem uma recompensa de 38 mil euros a quem der informações sobre o autor ou autores das explosões de segunda-feira junto à meta da Maratona de Boston

Os serviços da segurança pública da cidade de Boston anunciaram a recompensa quase 24 horas após o ataque, cometido na linha da meta da maratona de Boston, provocando pelo menos três mortos, e cuja autoria as autoridades norte-americanas desconhecem.

O FBI, que dirige a investigação, indicou hoje que está a "interrogar testemunhas que presenciaram o ataque", tanto em Boston como nos arredores, afirmando ter recebido "um grande volume de pistas" nas últimas 18 horas.

"Iremos até ao fim do mundo para encontrar os responsáveis por este crime indigno", disse numa conferência de imprensa o agente especial encarregado do escritório do FBI em Boston, Richard Deslauriers.

Segundo informação de fontes da força de segurança a várias televisões, pelo menos um dos dois dispositivos explosivos parece ter sido colocado dentro de uma panela de pressão, que as autoridades veem como um temporizador em vez de um telemóvel para detonar a explosão.

As explosões registadas na segunda-feira perto da linha da meta da Maratona de Boston, causaram pelo menos três mortos e mais de 170 feridos, incluindo 17 em estado grave, e provocaram o pânico entre as dezenas de milhares de pessoas que assistiam ao evento desportivo.