Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Austrália quer alunos da primária a estudar economia

Mundo

  • 333

O governo da Austrália quer que os alunos da primária estudem os princípios básicos de economia e negócios, segundo um plano nacional que está a causar polémica no país

O ministro australiano da Educação Escolar, Peter Garrett, disse hoje que a introdução destas matérias no início dos estudos é necessária para que os estudantes possam compreender como funciona a economia, noticiou a estação local ABC, citada pela agência espanhola Efe.

Os detalhes do plano, que será submetido a consultas, não foram revelados, mas na generalidade concentrar-se-á na gestão de recursos, tomada de decisões, ambiente empresarial, conhecimentos financeiros e dinâmica laboral, indicou a ABC.

O plano causou polémica na Austrália porque alguns diretores de escolas primárias defendem que acrescentar um novo curso ao programa dos dois últimos anos da primária pode prejudicar o ensino de outras disciplinas.

O presidente da Associação Australiana dos Diretores de Escolas Primárias, Norm Hart, manifestou dúvidas sobre os benefícios destes cursos, caso sejam acrescentados à forte carga horária semanal nas escolas do ensino básico do país.