Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Atirador mata três pessoas na Suíça

Mundo

  • 333

Associated Press

Um homem matou a tiro três pessoas e feriu outras duas na noite de quarta-feira na localidade suíça de Daillon, no cantão de Valais. O atirador já foi detido

"Três vítimas foram mortas no local (dos disparos). Outras duas pessoas foram feridas e hospitalizadas", confirma a polícia em comunicado.

Também o atirador foi hospitalizado, uma vez que foi atingido a tiro pelas autoridades.

Na noite de quarta-feira, "cerca das 20:50, a central da polícia do cantão de Valais, recebeu o alerta de que um indivíduo estava a disparar sobre "habitantes na localidade de Daillon/Conthey", perto da cidade de Sion, lê-se no comunicado.

Patrulhas da polícia de Valais, acompanhadas por unidades especiais do cantão, deslocaram-se "imediatamente para o local e neutralizaram o presumível autor" dos disparos.

Durante a intervenção, o indivíduo ameaçou a polícia, que abriu fogo e feriu-o para o neutralizar.

"Houve uma troca de tiros depois de ter ameaçado os polícias. Ele foi atingido e ferido", disse à AFP um porta-voz da polícia do cantão, Jean-Marie Bornet.

O procurador de Valais deslocou-se ao local e foi aberta uma investigação.

O sítio 20Minutes.ch citou a coproprietária de um restaurante local, que descreveu o atirador como um indivíduo de cerca de 30 anos, habitante na região, e que estaria alcoolizado e armado com uma espingarda.

"Ele tinha estado no (restaurante) "Channe d`Or" no início da noite. Ele bebeu muito", disse Marie-Paule Udry.