Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Arábia Saudita em choque com vídeo de homem a espancar imigrante

Mundo

  • 333

O vídeo amador, que se tornou viral mal chegou ao YouTube, mostra um trabalhador, em postura submissa, a ser espancado por um homem, furioso porque aquele terá conversado com a sua mulher VEJA O VÍDEO

"Porque é que vieste aqui quando ela aqui estava?", ouve-se perguntar o homem, que as autoridades da Arábia Saudita acreditam tratar-se de um cidadão do reino.

"Juro que não foi de propósito", responde o outro, envergando um fato macaco cor de laranja e com um sotaque que leva a crer ser um trabalhador imigrante.

Indiferente à resposta, o agressor continua a bater-lhe e a interrogá-lo. A violência sobe de tom no final do vídeo, quando o homem saudita começa a usar um cinto para atingir a vítima, cujos gritos se tornam lancinantes.

Em declarações à CNN, a comissão saudita para os Direitos Humanos já condenou o vídeo e anunciou que lançou uma investigação ao episódio.

Segundo a Human Rights Watch, há atualmente mais de nove milhões de trabalhadores imigrantes na Arábia Saudita, o que representa mais de metade da mão de obra no país.

Em julho, a organização emitiu um comunicado em que alertava para os "múltiplos abusos e exploração" a que, alegava, são submetidos os imigrantes, muitas vezes em condições semelhanças às de uma escravatura.