Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Anúncio falso pedia 'James Bond' para os serviços secretos britânicos

Mundo

  • 333

Um site oficial do governo britânico exibia, na última sexta-feira, um anúncio, alegadamente em nome do MI6, que pedia um "especialista em eliminação de alvos"

Segundo a falsa oferta de emprego publicada no site Gov.uk, entretanto removida, o governo britânico teria, de vez em quando, "necessidade de remover pessoas cuja existência representa um risco para a ordem pública".  

Os potenciais candidatos teriam de ter como característica ser "criativos a encontrar formas de cumprir as suas missões e, em alguns casos, sair de países estrangeiros por meios não convencionais".

O anúncio prometia ao selecionado equipamento especial que incluia a arma de James Bond, uma Walther PPK, e mini-submarinos. O salário oscilaria entre as 50 e as 60 mil libras (74 mil euros), deixando implícito que seriam pagos bónus pelas missões levadas a bom termo.

E para o caso de os possíveis candidatos não estarem a associar a vaga ao James Bond, o anúncio tinha ainda como referência o número 007 e explicava que o emprego seria "apropriado para aqueles que gostam dos seus martinis 'agitados, não mexidos'".  

Uma porta-voz do MI6 já confirmou que não está aberta nenhuma vaga para "James Bond".