Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Alimentos para bebé contêm altos níveis de açúcar e poucos nutrientes

Mundo

  • 333

Um estudo realizado pela Universidade escocesa de Glasgow concluiu que os alimentos para bebé fornecem menos nutrientes do que as refeições caseiras

"O mercado de alimentos no Reino Unido fornece principalmente doces, refrigerantes e alimentos doseados para crianças de quatro meses. A maioria dos produtos em pó são, geralmente, menos ricos em nutrientes do que os alimentos caseiros", são estas as palavras dos investigadores - publicadas na revista "Archives of Disease in Childhood".

Os investigadores concluíram que os alimentos vendidos nos supermercados - destinados a bebés - contêm não só altos níveis de açúcar como poucos nutrientes. Além disso, determinaram que muitos dos produtos comercializados e que vêm substituir a amamentação não fornecem novos nutrientes, ou seja, são semelhantes ao leite proveniente da mãe.

"As mães acham que atravessam uma nova fase, que alimentam os bebés de forma diferente, mais madura, mas na verdade os produtos que por vezes compram têm conteúdos nutricionais muito semelhantes aos do leite - e antes dos seis meses é só disto que os recém-nascidos precisam", revela Charlotte Wright, professor.

A Associação britânica de Especialização em Nutrição aconselha, portanto, todos os pais a informarem-se e a procurarem aconselhamento profissional de saúde quando pretendem começar a alimentar o bebé de outra forma.