Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Acidente em ponte britânica envolve mais de 100 veículos

Mundo

  • 333

O desastre ocorreu na manhã desta quinta-feira na ponte New Sheppey no Reino Unido e envolveu cerca de 100 veículos. Até agora não há registo de vítimas mortais. VEJA O VÍDEO

O alerta do acidente em cadeia - que ocorreu na ponte New Sheppey, que liga o Condado de Kent à Ilha de Sheppey, no sudoeste do Reino Unido - foi dado por volta das 7h15. O desastre envolveu cerca de 100 veículos. Até agora somam-se 200 feridos ligeiros e oito feridos graves, não havendo ainda registo de vítimas mortais.

Martin Stammers, testemunha do acidente, explica: "O acidente deve ter durado entre cinco a 10 minutos. Era possível ouvir os gritos, os camiões a bater nos carros e ouvir vidros a partirem-se, mas não havia nada que pudéssemos fazer".

As causas do acidente na ponte britânica ainda estão a ser investigadas, mas um porta-voz das autoridades locais do Condado de Kent explicou que o intenso nevoeiro pode estar na origem do mesmo. Geralmente nesta época do ano há pouca visibilidade devido ao nevoeiro matinal.

Algumas testemunhas revelaram que vários condutores circulavam sem as luzes de nevoeiro e outros em excesso de velocidade para as condições meteorológicas.

"Os condutores circulavam muito rápido. Felizmente as pessoas que viajavam no sentido contrário fizeram sinais de luzes e agitaram os braços como loucos para nos avisarem", conta David Ingram, vítima do acidente.