Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Dez milhões de assinaturas pela destituição de Trump entregues no Congresso dos EUA

Mundo

MANDEL NGAN/ Getty Images

Mais de dez milhões de assinaturas foram esta sexta-feira apresentadas ao Congresso norte-americano para pedir a destituição do Presidente, Donald Trump, recolhidas por congressistas democratas e várias organizações

"Trump tem de sair", lia-se numa faixa colocada em frente do Capitólio, sede do Congresso, em Washington, junto da qual se reuniram representantes democratas e de associações como a MoveOn e Women's March, que levaram numa 'pen' os nomes dos signatários de várias petições.

O democrata Al Green afirmou que no dispositivo USB estavam "10 milhões de razões" para ali estarem, ao lado de Rashida Tlaib, que pede há meses a destituição de Trump.

A direção do Partido Democrata não partilha da opinião da sua ala mais progressista e tem resistido à ideia de lançar a destituição do republicano Donald Trump, notando que não é uma ideia popular nas sondagens e que poderia dividir profundamente o país, quase a chegar à eleição presidencial de 2020.

Além disso, a câmara alta do Congresso, o Senado, é de maioria republicana, que bloquearia o processo de destituição.

Lusa

ASSINE AQUI E GANHE UM SACO. AO ASSINAR ESTÁ A APOIAR O JORNALISMO INDEPENDENTE E DE QUALIDADE – ESSENCIAL PARA A DEFESA DOS VALORES DEMOCRÁTICOS EM PORTUGAL