Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Se só puder ver um vídeo sobre a entrada no ano do porco, este é o que não pode perder

Mundo

Na noite de passagem para o Ano Novo Lunar, sob o signo do último animal do zodíaco chinês, que aconteceu esta segunda-feira, multiplicaram-se os festejos. Aqui se destaca uma atuação de milhares de alunos de artes marciais

É esta terça-feira que começa o ano lunar chinês, o dia que sucede à noite de Lua Nova, sob o signo do 12º e último animal do zodíaco chinês, o porco, associado a felicidade, riqueza, sorte e tranquilidade.

A passagem para o novo ano, que aconteceu segunda-feira à noite, foi celebrada de forma exuberante em toda a China, mas uma há uma atuação que marcou. Milhares de alunos do famoso Templo de Shaolin realizaram vários movimentos sincronizados de artes marciais, representando diferentes personagens, e o resultado está à vista:


O Ano Novo Lunar, também conhecido por Festa da Primavera, é a altura em que chineses se deslocam às suas terras natal, se juntam às famílias e fazem compras.

É o fim de um ciclo de 12 anos, que encerra com o Porco de Terra, mas o início de uma nova era de prosperidade, assim acreditam os chineses.

O ano do porco termina a 24 de janeiro de 2020. Antes e 2019, os anos regidos pelo porco foram 2007, 1995, 1983, 1971, 1959, 1947, 1935.