Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Reunião urgente com os funcionários da Casa Real britânica faz disparar rumores

Mundo

Neil Hall / Reuters

Todo o pessoal de serviço da Casa Real britânica foi convocado durante a madrugada para uma reunião de emergência no Palácio de Buckingham

Não se conhece o motivo do encontro mas, segundo o jornal britânico Daily Mail, que avança a notícia, os secretários da rainha Isabel II adiantaram hoje que Lord Chamberlain, o oficial com o posto mais alto, e ajudante principal da monarca, Christopher Geidt, vão fazer mais tarde uma comunicação conjunta.

Segundo o Daily Mail, a "reunião pouco habitual" - em que vão estar presentes todos os funcionários de todas as residências reais - estão a provocar uma série de rumores no sentido de se "poder" tratar de uma "notícia" relativa à rainha ou ao duque de Edimburgo.

Os encontros com os funcionários são frequentes mas a convocatória, ocorrida durante a madrugada, torna o encontro "pouco habitual".

Isabel II, que no passado mês de fevereiro celebrou os 65 anos de reinado, acaba de regressar a Buckingham, a residência oficial na capital do Reino Unido, depois de ter passado a Páscoa em Windsor.

A rainha, de 91 anos, e o duque de Edimburgo, 95 anos, sofreram problemas de saúde no mês de dezembro, na altura do Natal.

com Lusa