Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Imagem de estrangeiros a comer no metro de Xangai indigna chineses e torna-se viral

Mundo

  • 333

A imagem de um grupo de estrangeiros a comer numa carruagem do metropolitano de Xangai, sobre uma mesa de campismo, incendiou as redes sociais chinesas, resultando num pedido de desculpa às autoridades

Os seguranças da rede metropolitana de Xangai, a capital económica da China, no leste do país, distribuíram uma fotografia em que os estrangeiros aparecem numa "reunião de educação" com as autoridades e os operadores do metro, a quem entregaram um pedido de desculpa.

O incidente ocorreu na passada sexta-feira, quando o grupo colocou uma mesa e jantou numa carruagem do metro, uma atitude que levou os passageiros a protestar, noticiou o jornal Shanghai Daily.

Comer e beber no metro de Xangai não é ilegal, mas colocar uma mesa na carruagem pode ser perigoso, considerou a empresa que gere a rede. Além disso, é aconselhado que não se coma nem fale alto nos transportes públicos.

A fotografia tornou-se viral nas redes sociais chinesas, com os internautas a deixar comentários como: "É bom que investiguem isto rapidamente e imponham um castigo adequado".

com Lusa