Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Veja a triunfante e insólita entrada de um comboio numa estação em Nova Iorque

Mundo

Graças ao instinto de pegar no telemóvel para filmar (em vez de fugir...), o momento foi parar ao YouTube

Nos últimos dias, a tempestade Stella encheu de neve algumas localidades dos EUA, principalmente no estado de Massachusetts. E, se Nova Iorque não foi tão atingida como se pensava, algumas pessoas que esperavam o comboio em Rhineclif não podem dizer o mesmo.

Na passada quarta-feira, um comboio fez uma entrada dramática numa estação nova-iorquina, colocando todos os passageiros de telemóvel em punho para registar o momento. No entanto, não se aperceberam que a entrada causaria um impacto tão grande ao ponto de fazer voar pedaços de neve, atingindo todos os que se encontravam a assistir.

O incidente foi gravado e colocado em slow-motion no YouTube e já conta com quase 6 milhões de visualizações.

Ao canal NBC New York, Augustine Ubaldi, um engenheiro especialista em caminhos de ferro, disse que o comboio circulava a uma velocidade normal para conseguir limpar a neve do caminho.

As pessoas que estavam na plataforma foram atiradas para o chão perante a força da neve e uma pessoa teve uma pequeno ferimento. Para o engenheiro, as pessoas deviam ter sido proibidas de ficarem na plataforma, tão perto da linha.