Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Já viu a capa da Time com Donald Trump? E o diabo, viu?

Mundo

A revista escolheu o presidente eleito dos Estados Unidos como figura do ano mas o que está a fazer correr tinta virtual no Twitter é um pormenor da capa: A Time retratou subitlmente Donald Trump como o diabo?

Com o "M" do nome da revista a calhar mesmo em cima da cabeça de Trump, o presidente eleito dos EUA ganhou um par de chifres vermelhos. Esta é, pelo menos, a convicção que vários utilizadores do Twitter estão a expressar na rede social, dividindo-se apenas sobre se terá sido intenção da publicação apresentar mesmo Donald Trump como Satanás ou se tudo não terá passado de um acaso de design.

Intencional ou não, esta não é a primeira vez que o "M" tem este efeito e a própria revista já reagiu com sentido de humor à teoria, com uma galeria com "35 vezes que as capas da Time pareceram pôr chifres às pessoas".

O ano passado foi a vez de Hillary Clinton, mas o mesmo aconteceu com George W. Bush, Vladimir Putin e até com os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

"Aqui estão todos, desde Margaret Thatcher ao Papa Francisco, a Jesus e ao Darth Vader, que receberam o tratamento dos 'chifres' da Time", lê-se no site da revista. Sobre a intencionalidade, a publicação garante que se trata apenas do resultado da forma da "M" e da sua localização na capa. "Qualquer semelhança com gatos, tacos ou chifres do diabo é inteiramente acidental", conclui.