Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Debate presidencial entre Trump e Bono: ganhou o vocalista dos U2

Mundo

  • 333

Durante um concerto de benificência em São Francisco, Bono fez uma encenação de debate virtual com Donald Trump: "Estás demitido!", diz-lhe. VEJA O VÍDEO

Foi num interlúdio da música Bullet The Blue Sky, que, durante o concerto de beneficência, na passada quarta-feira, em São Francisco, a imagem de Donald Trump foi projetada numa enorme tela, a proferir comentários sobre a sua imensa riqueza e o propósito de construir um muro na fronteira EUA-México para afastar os mexicanos. Perante a plateia completamente lotada, Bono repreende e interpela o candidato republicano.

Enquanto os restantes membros da banda irlandesa continuavam a tocar, Bono, 56 anos, 'dispara' a "pergunta que temos para si esta noite: Qual a sua visão para esta grande nação?". Ao que a gigante imagem de Trump esponde: "Vou construir uma grande muralha na nossa fronteira a sul e fazer os mexicanos pagarem por esse muro".

Bono, assumidamente apoiante de Hillary Clinton (aliás o seu nome consta dos mails intercetados pelo Judicial Watch), avisou: "Não são apenas as pessoas mexicanas que vão ter um problema com esse seu plano. São todas as pessoas que amam a américa. Os irlandeses, os franceses, os brasileiros, todos aqueles que acreditam no se lê na base da Estátua da Liberdade".

Perante a assistência em êxtase, o vocalista irlandês alertou: "As pessoas não vão ficar quietas se tu nos roubares o sonho americano". E decretou: "estás demitido!"

Pouco tempo atrás, em Setembro, no programa 60 Minutos, Bono tinha-se referido ao candidato Trump como " alguém que podia destruir o país": " foi a pior ideia que já aconteceu na América"