Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Universidade chinesa tem as professoras mais bonitas do mundo

Mundo

  • 333

A beleza das professoras foi estratégia para atrair alunos, que até se inscrevem em aulas extra. VEJA FOTOS

1 / 9

2 / 9

3 / 9

4 / 9

5 / 9

6 / 9

7 / 9

8 / 9

9 / 9

Cheng Si, professora de Moda e Design é a docente mais popular da Universidade de Sichuan, em Chengdu. Depois de exibir um leque de imagens de professoras com extremamente boa aparência, fotografadas como se para um catálogo de moda se tratasse, a universidade garante que os alunos não só estudam com mais afinco, como se inscrevem em aulas extra, para seguirem as lições das top model das docentes. Ou seja, segundo a instituição, o recrutamento de beldades para o corpo docente atrai mais alunos e mantém-nos concentrados e empenhados na matéria.

O responsável pela comunicação da universidade já admitiu que as professoras foram selecionadas de acordo com as suas competência académicas, popularidade mas também aparência física. São professoras de disciplinas como canto, dança, desenho artístico, teatro, literatura, música ou inglês e, segundo a universidade, podem quebrar o estereótipo das professoras "feias, severas e velhas".

A solução desta universidade para angariar clientela, tem gerado polémica na internet chinesa, que ora questionam o sexismo ou elogiam a iniciativa, dizendo que se trata de um incentivo ao estudo.