Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Trump e Trump Júnior: Tal pai, tal filho

Mundo

  • 333

Se um Trump incomoda muita gente...

John Sommers II / GettyImages

Trump volta a suscitar polémica. Mas desta vez, a polémica chegou pelo Twitter do filho mais velho do candidato presidencial

Rita Montez

Rita Montez

Jornalista

"Quem sai aos seus, não degenera". O provérbio é português mas parece aplicar-se na perfeição nos Estados Unidos da América, onde Donald Trump Junior, o filho mais velho do candidato à presidência daquele país incendiou a comunidade no Twitter ao comparar os refugiados sírios com guloseimas envenenadas.

“Se eu tivesse uma taça cheia de Skittles e lhe dissesse que só três o podem matar. Servia-se de um punhado deles? Esse é o nosso problema com os refugiados sírios”, lê-se no comentário de Trump Junior.

Perante este comentário, as reações não se fizeram esperar e têm-se multiplicado as críticas como a de Jon Favreau, antigo responsável pela redação dos discursos de Barack Obama e que juntou a imagem de um menino sírio ferido para responder “esta é uma das milhares de crianças que hoje comparou a Skittles venenosos”.

Quem sai aos seus parece não degenerar e, neste caso, pai e filho Trump mantêm-se na mesma rota, sem dar sinais de marcha atrás.