Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

12 anos depois dos atentados EUA reforçam medidas de segurança no exterior

Mundo

  • 333

A Casa Branca informou que hoje, 12 anos depois dos atentados, reforçam a segurança das instalações norte-americanas localizadas no exterior como forma de prevenção

"A equipa de segurança nacional do presidente está a tomar medidas de prevenção de ataques relacionados com o 11 de setembro e medidas de protecção de pessoas e instalações norte-americanas fora do país", são as palavras do comunicado da Casa Branca.

A Casa Branca revelou também que é Lisa Monaco - assessora de contra terrorismo do presidente norte-americano Barack Obama - a principal responsável pela decisão e revisão de tais medidas que serão aplicadas 12 anos depois dos atentados contra os EUA, ou seja, hoje dia 11 de setembro.

O reforço de medidas aparece numa tentativa de colmatar não só os atentados ocorridos em 2001, mas também o ataque que matou - no dia 11 de setembro de 2012 - quatro funcionários norte-americanos, incluindo o embaixador dos EUA, na Líbia. O ataque - lançado por extremistas islâmicos - trouxe aos EUA "a realidade dos desafios que enfrentam no mundo".