Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Guimarães recebido em apoteose

Futebol

  • 333

O Vitória de Guimarães foi recebido por milhares de pessoas em ambiente de euforia, depois da vitória frente ao Benfica na final da Taça de Portugal de futebol, num triunfo que o presidente da câmara de Guimarães classificou como "limpinho, limpinho, limpinho"

Num discurso a partir do autocarro que transportou a comitiva do Vitória de Guimarães e desfilou pelas ruas da cidade até ao largo do Toural, onde foi recebido por cerca de 10 mil pessoas em ambiente de grande euforia, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Magalhães, deu os "parabéns" a jogadores e equipa técnica e concluiu com uma indireta ao treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerando que o triunfo dos vimaranenses "foi limpinho, limpinho, limpinho".

Os milhares de adeptos do Vitória, dos de mais tenra idade até aos mais velhos, viveram uma autêntica "noite branca" festejando a conquista da primeira Taça de Portugal da história do clube minhoto, mas só puderam acolher os "heróis" da partida por volta das 02:45.

"Esta foi uma das noites mais felizes da minha vida", afirmou o treinador, Rui Vitória, o mais aplaudido pelos adeptos.

Também o "capitão" Alex agradeceu o apoio dos vitorianos: "Ao fim de 90 anos conquistámos aquilo que sempre desejámos, uma Taça de Portugal. Este clube merece mais do que ninguém". 

O Vitória de Guimarães conquistou no domingo a sua primeira Taça de Portugal ao derrotar o Benfica por 2-1, com golos de Soudani (80) e Ricardo (82), virando o resultado negativo registado ao intervalo graças ao golo de Gaitán (30).