Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Sir Alex Ferguson abandona Manchester United aos 71 anos

Futebol

  • 333

O técnico escocês deixa o cargo após 27 anos e 38 títulos. E deixa vago um lugar que pode vir a ser ocupado por José Mourinho

O treinador escocês Alex Ferguson, de 71 anos, vai abandonar o Manchester United, no ano em que conquistou o 13.º título ao serviço dos "red devils", anunciou hoje o clube inglês de futebol.

"Era importante deixar o clube com uma organização forte e acredito que o fiz. A qualidade desta equipa vencedora garante a continuidade do sucesso ao mais alto nível", disse Ferguson na mensagem deixada no site oficial dos campeões ingleses.

Ferguson chegou a Manchester em 1986 e em Old Trafford ajudou a conquistar 13 campeonatos, duas Ligas dos Campeões, uma Supertaça Europeia, uma Taça das Taças, uma Taça Intercontinental, um Mundial de Clubes, cinco Taças de Inglaterra, quatro Taças da Liga e dez supertaças inglesas. Ao todo, 38 títulos!

Para o lugar de Alex Ferguson começam já a surgir nomes, sendo que o mais falado em Inglaterra é, nesta altura, David Moyes, atual treinador do Everton. Mas não se pode descartar a possibilidade de o eleito vir a ser José Mourinho, que parece definitivamente em rota de saída do Real Madrid.