Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Portugal vence Irlanda do Norte com "hat-trick" de Cristiano Ronaldo

Futebol

  • 333

Com três golos no Windsor Park, em Belfast, o avançado português passou a somar 43 ao serviço da seleção A e ultrapassou os 41 do "rei" Eusébio

Portugal venceu hoje na Irlanda do Norte, por 4-2, e conservou a liderança do Grupo F de qualificação para o Mundial de futebol de 2014, num jogo em que Cristiano Ronaldo se tornou o segundo melhor marcador da seleção lusa.

Com três golos no Windsor Park, em Belfast, o avançado português passou a somar 43 ao serviço da seleção A e ultrapassou os 41 do "rei" Eusébio, ficando som ente a quatro do recorde de Pauleta, também já retirado e autor de 47 golos.

Ronaldo fez os últimos três golos de Portugal (68, 77 e 83 minutos) e deu a volta ao marcador, depois de McAuley (36) e Ward (52) terem marcado opara a Irlanda do Norte, anulando o tento inaugural de Bruno Alves.

Com o seu primeiro "hat-trick" na equipa nacional, frente à Irlanda do Norte, Cristiano Ronaldo tornou-se hoje o segundo melhor marcador da história da seleção portuguesa de futebol, superando por dois golos os 41 do lendário Eusébio.

Com 43 golos marcados em 106 jogos disputados pela "equipa das quinas", o que faz do avançado do Real Madrid o terceiro jogador com mais internacionalizações por Portugal, Ronaldo está a caminho de bater todos os recordes na seleção, apesar de ainda lhe faltarem quatro golos para igualar o registo de Pauleta, o maior goleador luso, com 47 remates certeiros.

Se o recorde de Pauleta parece condenado a curto/médio prazo, o registo do "rei" Eusébio caiu hoje em Belfast, onde Portugal derrotou por 4-2 a Irlanda do Norte, adversátrio frente ao qual o "pantera negra" marcou o seu último golo pela seleção, a 28 de março de 1973, no empate 1-1.