Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Portugal soma 250.ª vitória da sua história e fica à espera do play-off

Futebol

  • 333

Mais uma exibição cinzenta contra uma seleção fraca valeu pelo feito histórico e pela garantia da presença no play-off, no qual tentará carimbar o passaporte para o Mundial do Brasil

Portugal assegurou hoje a presença nos "play-offs" de apuramento para o Campeonato do Mundo de futebol de 2014, ao vencer o Luxemburgo, por 3-0, em jogo da última jornada do Grupo F europeu de qualificação, disputado em Coimbra.

À passagem da meia hora no Estádio Cidade de Coimbra, e um minuto depois da expulsão do luxemburguês Joachim, Silvestre Varela inaugurou o marcador, enquanto Nani fez o 2-0, aos 36 minutos, e Hélder Postiga fechou a contagem, aos 78, consumando um resultado que permitiu a Portugal ser um dos oito melhores segundos classificados dos nove grupos.

Com este triunfo, Portugal concluiu o Grupo F com 21 pontos, menos um do que a Rússia, que empatou hoje no Azerbaijão, 1-1, e garantiu o apuramento direto para o Mundial do Brasil. A seleção portuguesa aguarda pelo sorteio de segunda-feira para conhecer o seu adversário nos "play-offs", que se realizam a duas mãos, a 15 e 19 de novembro.

250ª vitória de Portugal

Com este triunfo, a seleção portuguesa de futebol conquistou a 250.ª vitória da sua história.

No Estádio Cidade de Coimbra, marcaram os tentos da formação das "quinas", que cumpriu o seu 543.º encontro, numa história iniciada a 18 de dezembro de 1921, com um desaire por 3-1 com a Espanha, em Madrid.

A seleção lusa somou o primeiro triunfo apenas ao quinto encontro, quando venceu a Itália por 1-0, a 18 de junho de 1925, graças a um golo de João Maia.