Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Portugal apurado para os quartos-de-final (em atualização)

Futebol

  • 333

Portugal venceu a Holanda por 2-1 com dois golos de Cristiano Ronaldo e confirmou o apuramento para os "quartos"

Portugal decide hoje o seu destino no Europeu de futebol de 2012, no jogo da última e decisiva jornada do Grupo B, frente à Holanda, em que uma vitória pode não chegar para o apuramento para os "quartos".

As difíceis contas da seleção portuguesa, que terá de esperar pelo resultado do Alemanha-Dinamarca para saber se passa, ficarão mais claras a partir do momento em que a equipa das "quinas" subir ao relvado do Estádio do Metalist, às 21:45 locais (19:45 em Lisboa), para enfrentar uma Holanda de orgulho ferido, depois de duas derrotas.

Com ambos os selecionadores a perspetivarem um grande jogo, entre duas equipas que só querem ganhar, o Portugal-Holanda terá a função de definir um ou mesmo nenhum apurado.

O selecionador da Dinamarca, Morten Olsen, deixou o aviso à Alemanha para não menosprezar a equipa escandinava, na terceira e última jornada do Grupo B do Euro 2012 em futebol.

Na antevisão do confronto com os alemães, na cidade ucraniana de Lviv, Morten Olsen manteve a convicção do apuramento aos quartos de final, lembrando que "nada é impossível" e prometendo "jogar para vencer". 

"A Dinamarca continua moralizada. Todas as equipas do Grupo B têm hipóteses de se qualificar. Continua tudo em aberto e a Alemanha não nos pode menosprezar"" alertou o técnico dinamarquês.