Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Para Del Bosque, Espanha terá o jogo da sua vida frente a Portugal

Futebol

  • 333

AP

O selecionador de Espanha mostra muito respeito pelo adversário desta quarta-feira, o mesmo acontecendo com Iniesta e Arbeloa

O selecionador espanhol Vicente del Bosque reconheceu hoje que a Espanha vai estar diante do jogo da sua vida na meia-final de quarta-feira com Portugal, "uma grande seleção" que quer eliminar.

"Estamos diante do jogo mais importante da nossa vida. É uma semifinal, queremos alcançar o máximo e derrotar uma grande seleção", começou por dizer o selecionador espanhol.

Vicente del Bosque recusa a ideia de que a sua equipa tem maior responsabilidade no jogo desta quarta-feira, em Donetsk, na Ucrânia, repartindo-a com a seleção adversária

Arbeloa: "Temos de dar o máximo"

O defesa espanhol Álvaro Arbeloa, colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, admitiu hoje que terá de dar o máximo para parar o capitão português nas meias-finais do Euro2012 de futebol, que vão opor quarta-feira Espanha a Portugal.

"Exiges sempre mais de ti em todos os sentidos, mental e fisicamente quando jogas com esse tipo de jogadores, que são os melhores, que são espetaculares. Sei que tenho de dar o máximo e saber que vai haver ocasiões em que não vou conseguir pará-lo", respondeu o defesa espanhol quando questionado sobre um possível duelo com o número sete português.

Arbeloa explicou que encontrar Ronaldo "é um grande desafio" e assegurou que sempre gostou de grandes desafios.

Iniesta: "Portugal é uma das melhores seleções"



O médio espanhol Andrés Iniesta assumiu hoje que a Espanha terá de estar concentrada durante os 90 minutos da meia-final do Euro2012 de futebol se quiser derrotar Portugal, "uma das melhores seleções" do mundo.

"Portugal é uma das melhores seleções. A meia-final vai ser um jogo muito exigente, temos de estar os 90 minutos concentrados para não conceder nenhuma oportunidade à seleção portuguesa", disse na conferência de imprensa de antevisão das "meias" do Europeu de futebol, realizada na Donbass Arena de Donetsk, na Ucrânia.

Iniesta acredita que "o estilo, a ideia que tem Portugal é a mesma que no Mundial", quando a seleção espanhola eliminou a equipa das "quinas" nos oitavos de final (1-0).