Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Morreu João Rocha, antigo presidente do Sporting

Futebol

  • 333

João Rocha, antigo presidente do Sporting, morreu hoje, aos 82 anos, anunciou o clube no seu site oficial na Internet. O velório realiza-se na Basílica da Estrela e o funeral realiza-se no sábado

João Rocha, presidente do Sporting entre 1973 e 1986, morreu hoje, aos 82 anos de idade, anunciou hoje o clube de Alvalade no seu site oficial.

Nascido a 09 de julho de 1930, em Setúbal, João Rocha continua a ser considerado um dos presidentes mais marcantes do clube "leonino", tendo assumindo a presidência do Sporting a 7 de setembro de 1973, depois do presidente eleito na altura, Valadão Chagas, ter abandonado o cargo para assumir funções no Governo.

João Rocha, que exerceu o mais longo mandato da história do clube (13 anos), conquistou, durante a sua presidência vários títulos no futebol: três campeonatos nacionais, três taças de Portugal e uma Supertaça.

Velório na Basílica da Estrela, funeral no sábado

O corpo de João Rocha, presidente do Sporting entre 1973 e 1986 e falecido hoje, aos 82 anos de idade, seguirá para a Basílica da Estrela, em Lisboa, onde será rezada missa às 20h00.

Segundo informa o Sporting no seu site oficial, está marcada para sábado nova missa, às 13h30, sendo depois realizado o funeral, no cemitério do Alto de São João, às 15h00, também em Lisboa.