Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Luís Figo em negociações para a presidência do Sporting

Futebol

  • 333

Reuters

O antigo jogador de futebol será o nome escolhido por um conjunto de personalidades do clube de Alvalade e a sua candidatura já estará a ser negociada

Luís Figo, o atual dirigente do Inter de Milão, pode entrar na corrida para a presidência do Sporting. Segundo o Correio da Manhã, reuniu-se, esta terça-feira, com José Maria Ricciardi, presidente do BES Investimento, e com José Couceiro, treinador do clube, numa estância de ski, nos Alpes, para acertar os detalhes à sua candidatura.

Segundo o diário, Figo é visto como o candidato ideal por ter contactos privilegiados em mercados com interesse para o clube, como nos Emirados Árabes Unidos, na Índia e na China.

A negociação tem como base o perdão de parte da dívida do Sporting ao BES, um dos bancos credorores. Se aceitar integrar uma lista para ser presidente, a remuneração será paga pela SAD e vai rondar os 100 mil euros brutos por mês. Segundo a mesma fonte, o jogador está ainda a ponderar por questões familiares. Uma lista liderada por Figo deverá ser anunciada ainda esta semana.