Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Liga Europa:Benfica está nas meias-finais, FC Porto eliminado

Futebol

Benfica assegurou a presença nas meias-finais da Liga Europa de futebol, ao receber e vencer os holandeses do AZ Alkmaar. FC Porto goleado no terreno do Sevilha

O Benfica assegurou a presença nas meias-finais da Liga Europa de futebol, ao receber e vencer os holandeses do AZ Alkmaar por 2-0, em jogo da segunda mão dos quartos de final.

Os "encarnados", que já tinham vencido na primeira mão por 1-0, beneficiaram de um "bis" do espanhol Rodrigo, que adiantou a sua equipa, aos 39 minutos, e marcou o tento que fechou definitivamente a eliminatória, aos 71, garantindo a segunda meia-final consecutiva na prova.

O FC Porto foi eliminado nos quartos de final da Liga Europa de futebol, depois de ter sido goleado no terreno do Sevilha, por 4-1, na segunda mão.

Depois do triunfo por 1-0 no Estádio do Dragão, o FC Porto perdeu na cidade andaluza, graças aos golos do croata Ivan Rakitic (05 minutos), de grande penalidade, do espanhol Vitolo (26), do colombiano Carlos Bacca (29) e do francês Kevin Gameiro (79), de nada valendo o golo de Quaresma, aos 90+2.

O Sevilha, que jogou com menos um jogador desde os 54 minutos, por expulsão de Coke, vai estar presente no sorteio das meias-finais, que se realiza na sexta-feira na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.