Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Imprensa internacional unânime no aplauso a Cristiano Ronaldo

Futebol

  • 333

A imprensa internacional rendeu-se a Cristiano Ronaldo e dá-lhe todo o protagonismo na vitória de Portugal frente à República Checa (1-0), com um golo da "estrela" do Real Madrid, rumo às meias-finais do Euro2012 em futebol. VEJA OS DESTAQUES que os jornais dão ao português

VEJA TAMBÉM: Ronaldo, Ronaldo e mais Ronaldo em todos os títulos e em todos os comentários das edições digitais de alguns dos principais órgãos de comunicação, com o italiano Tuttosport a não deixar qualquer dúvida: "Ronaldo show".

O diário desportivo madrileno Marca titula "Golo de ouro" e refere que "Cristiano Ronaldo leva Portugal às meias-finais", enquanto o AS, também de Madrid, escreve que "Cristiano espera a Espanha nas meias-finais".

O também espanhol El Pais elogia igualmente o craque português, com o título "CR abre a lata de cabeça", aludindo ao cabeceamento do jogador "merengue" e a italiana RAI lembra que "Portugal é o primeiro semifinalista".

Em França, seleção que também poderá ser adversária de Portugal nas meias-finais, o L'Equipe destaca que "Portugal não para" e comenta: "Saído do grupo da morte, com Holanda e Alemanha favoritos, Portugal está nas meias-finais, ao bater a República Checa. Cristiano fez a diferença".

A BBC também destaca o gesto técnico do avançado do Real Madrid, escrevendo "cabeçada de Ronaldo sela vitória", enquanto o Mail Online, edição digital do tablóide Daily Mail, não poupa nos elogios: "Ronaldo ruge em meias-finais após vitória devastadora em Varsóvia".

Do outro lado do Atlântico, a edição digital da cadeia O Globo diz que Ronaldo foi "Um monstro em campo", mas também faz referência ao facto de Lionel Messi não ter comentado as declarações do português sobre o fracasso da Argentina na última Copa América.

Na Argentina, país de Messi, o Clarin titula "Cristiano meteu Portugal nas meias-finais" e escreve "A estrela do Real Madrid converteu o único golo do embate com a República Checa".

A imprensa venezuelana também destaca hoje a passagem da selecção portuguesa às semifinais do Euro 2012, após derrotar por 1-0 a República Checa, sublinhando que Cristiano Reinaldo "tem sido o grande protagonista" da equipa. "Portugal 'liquidou' a República Chega", diz o diário El Universal, precisando que o jogo decorreu em Varsória e que o resultado "permite aos portugueses desequilibrar o historial de encontros entre ambas as seleções".