Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

FC Porto e Benfica jogam primeiro grande clássico do ano

Futebol

Reuters

O FC Porto, líder do campeonato, com os mesmos pontos do segundo, o Sporting, recebe este domingo, pelas 19h15, o Benfica, terceiro, numa partida a contar para a quinta jornada da Liga e que será arbitrada por Artur Soares Dias

O FC Porto, líder do campeonato com 10 pontos, os mesmos do segundo, o Sporting, recebe este domingo, pelas 19:15, o Benfica, terceiro com nove, numa partida a contar para a quinta jornada da Liga e que será arbitrada por Artur Soares Dias, do Porto

Marcano e Varela estão de regresso à lista de convocados do FC Porto para o jogo de hoje com o Benfica, da quinta jornada da I Liga de futebol.

Em relação à convocatória do treinador espanhol Julen Lopetegui do último jogo frente aos ucranianos do Dinamo Kiev, para a Liga dos Campeões, saem João Costa (guarda-redes da equipa B), Cissokho, Evandro e Bueno, entrando agora Marcano (que cumpriu um jogo de castigo) e Varela.

O treinador espanhol Julen Lopetegui disse que o FC Porto vai encarar com "ambição e determinação" o jogo no Dragão, com o Benfica, da quinta jornada da I Liga de futebol.

O técnico portista referiu que "neste tipo de jogos não há favoritos", mas deixou clara a vontade de sair do Estádio do Dragão com os três pontos, em declarações na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Rui Vitória, treinador do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, preferiu não referir os nomes dos 11 jogadores que vão jogar ao início da noite no Estádio do Dragão. 

O técnico benfiquista não confirmou se a sua equipa vai jogar com Mitroglou e Jonas ou apenas com um ponta-de-lança.