Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Euro 2004: Estádio Municipal de Leiria à venda em hasta pública

Futebol

O Estádio Magalhães Pessoa pode ser vendido. A câmara de Leiria aprovou uma proposta para vender um dos palcos do Euro 2004 que custou aproximadamente 90 milhões de euros

A câmara de Leiria aprovou, por maioria, a proposta para levar o estádio municipal, um dos palcos do Euro 2004, a hasta pública pelo valor de 63 milhões de euros.

A deliberação, que necessita de autorização da Assembleia Municipal, foi tomada na reunião do executivo municipal, cujo acesso foi vedado aos jornalistas. No final da reunião, o presidente da câmara, Raul Castro, afirmou estar convicto de que, "em termos de gestão", a autarquia, está "a fazer o melhor para os interesses dos munícipes de Leiria", considerando que o estádio "não pode continuar como está".

"Se a autarquia tivesse recursos, já teria resolvido o problema do topo norte [área inacabada do estádio]", explicou o autarca, independente eleito pelo PS, justificando a alienação com os encargos que o estádio acarreta e com a situação financeira do município.

O Estádio Magalhães Pessoa foi desenhado pelo arquiteto Tomás Taveira e os custos diários de manutenção rondam os cinco mil euros.