Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Cristiano Ronaldo e vitória de Portugal em destaque nos media internacionais

Futebol

  • 333

O nome de Cristiano Ronaldo apareceu em destaque na comunicação social online internacional, logo após a qualificação de Portugal para os quartos de final do Euro2012 em futebol, após triunfo por 2-1 face à Holanda

VEJA TAMBÉM:

O sítio da Marca (Espanha) na internet titula: "Um brilhante CR7 manda para casa a vice-campeã do mundo". E acrescenta: "O melhor Cristiano deita abaixo a Holanda".

"Ronaldo acorda: Portugal segue em frente, adeus Holanda" é o destaque na Gazzetta dello Sport (Itália), cujo comentário ao jogo dá conta da "excelente exibição" do número 7 português e ao facto de os holandeses não terem pontuado no torneio.

O inglês The Guardian afirma "Holanda mandada para casa por Portugal  e Cristiano Ronaldo", enquanto o Sunday Times, do mesmo país, destaca apenas  com uma fotografia do "capitão" luso a vitória desta noite em Kharkiv, Ucrânia.

O France Football puxa para título, na sua página de abertura, outra  imagem da "estrela" portuguesa e do Real Madrid: "Ronaldo salvou-os", escrevendo  ainda que o jogador "regressou e foi o autor dos golos" com que a seleção  deu a volta ao resultado. 

O também francês L'Equipe aproveita uma foto dos festejos de Ronaldo  para titular: "Zero pontos para os Países Baixos!", ao estilo do festival  da canção. 

Do lado de lá do Atlântico, os brasileiros do Globo fazem um grande  destaque gráfico com a palavra "Decidiu" em cima de uma foto de Ronaldo.  E refere: "Atacante do Real Madrid tem a sua melhor atuação na competição  e garante reviravolta sobre os holandeses, que não somaram um ponto sequer  no torneio". 

Na África do Sul, o SuperSport.com frisa que "Cristiano Ronaldo marca  os dois golos com que Portugal venceu, merecidamente, a Holanda por 2-1",  afastando do Euro2012 "a seleção que foi vice-campeão mundial há dois anos",  no torneio organizado naquele país.