Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Como ganhar à Dinamarca?

Futebol

  • 333

AP

Hélder Postiga ou Nélson Oliveira? Ou Hugo Almeida? E no meio-campo, quem faz de número 10? DÊ A SUA OPINIÃO. Pode ser que Paulo Bento nos oiça...

  • DÊ A SUA OPINIÃO NO FINAL DESTA PÁGINA

Depois da derrota com a Alemanha, a seleção nacional está obrigada a vencer a Dinamarca para poder continuar a depender apenas dela própria para garantir a qualificação para os quartos-de-final do Euro 2012.

Perante uma equipa com um estilo de jogo bem diferente do praticado pela a Alemanha, Portugal deve apostar na mesma equipa que alinhou no primeiro jogo ou deve mudar alguma coisa? 

Se na defesa poucas alterações se esperam (eventualmente Miguel Lopes poderia dar mais altura e força no lugar de João Pereira), é na frente e no centro do terreno que podem surgir alguma alterações. E, neste capítulo, o o jogador que pode ter mais o lugar em perigo é Hélder Postiga.

Acha que o avançado do Saragoça deve manter-se no onze de Paulo Bento? E, se não, quem deve entrar para o seu lugar? Nélson Oliveira? Hugo Almeida? Ou nenhum dos dois e entregar a frente de ataque a Cristiano Ronaldo e Nani, entrando, por exemplo, Ruben Micael (ou Hugo Viana) para a posição dez e colocar a equipa a jogar como um meio campo de quatro elementos, em losango, com Veloso a pivot defensivo, Moutinho pela esquerda e Meireles pela direita?

E se, Paulo Bento, resolvesse mudar ainda mais: Veloso para lateral-esquerdo; Coentrão mais avançado no terreno; Cristiano Ronaldo a ponta-de-lança; Hugo Viana e Custódio nos lugares de Moutinho e Raul Meireles?