Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Bruno Alves: "Queremos provar que somos melhores do que a Alemanha"

Futebol

  • 333

Portugal realizou o segundo treino no Hotel Remes, em Opalenica

AP

O defesa central da seleção nacional aproveitou ainda para desvalorizar as críticas que Manuel José e Carlos Queiroz fizeram recentemente à preparação da equipa portuguesa

Opalenica, 06 jun (Lusa) -- O defesa central Bruno Alves disse hoje que a seleção portuguesa de futebol pretende "provar" no sábado que é superior à Alemanha, primeira adversária no Grupo B do Euro2012.

Em conferência de imprensa, o futebolista dos russos do Zenit São Petersburgo desvalorizou os comentários feitos na imprensa alemã sobre a equipa das "quinas", após o desaire no particular com a Turquia (3-1).

"Para nós, não é importante esse tipo de comentários. Por isso é que no sábado temos o jogo para provar quem é melhor, se Portugal ou a Alemanha, e nós queremos provar que somos melhores", frisou o internacional luso.

O defesa central Bruno Alves afirmou hoje que os jogadores da seleção portuguesa de futebol desvalorizaram as críticas feitas à preparação para o Campeonato da Europa de 2012, que elogiou.

"Eu penso que [as críticas] não [fazem sentido], a preparação foi feita muito antes, já estava tudo programado e nós só tivemos de fazer o que nos pediram. Tentamos desvalorizar esse tipo de situação, mas claro que toda a gente tem direito à sua opinião. Não quer dizer que concordemos com elas, mas temos de saber conviver com isso", afirmou o internacional luso, em conferência de imprensa.

Questionado sobre as declarações do treinador Manuel José, que comparou a preparação da "equipa das quinas" a um circo, Bruno Alves, de 30 anos, lamentou o "timing" e salientou que a resposta deve surgir no terreno de jogo, já no sábado, na estreia da equipa das "quinas" no Euro2012 frente à Alemanha, em Lviv, na Ucrânia.