Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Árbitro Pedro Proença aplaudido na chegada a Lisboa

Futebol

  • 333

O português Pedro Proença, que arbitrou domingo a final do Euro2012 de futebol, chegou segunda-feira à noite a Lisboa com aplausos de uma centena de amigos, familiares e colegas de trabalho, aproveitando para voltar a defender a profissionalização da classe. VEJA O VÍDEO

"Foi um grande momento para a arbitragem portuguesa, apesar de, entre as 12 equipas [de arbitragem] presentes na fase final, a nossa ser quase a única que é amadora e, ainda assim, merecer a confiança da UEFA", sublinhou o árbitro na chegada ao aeroporto de Lisboa.

Para Pedro Proença, "há que pensar a arbitragem e a sua estrutura e de uma vez por todas perceber que os árbitros podem ser profissionais".

Na chegada a Lisboa, o árbitro internacional admitiu que o jogo de domingo foi "o ponto mais alto" da sua carreira, na mesma época em que também dirigiu a final da Liga dos Campeões. 

"Foi, até agora, o ponto mais alto da minha carreira. Depois da final da Liga dos Campeões, ter o privilégio de arbitrar a final do Europeu", afirmou Pedro Proença na chegada ao aeroporto de Lisboa. 

Pedro Proença liderou a equipa, composta por Bertino Miranda, Ricardo Santos, Jorge Sousa e Duarte Gomes, na recente fase final do Euro2012, no qual Portugal "caiu" nas meias-finais, através do desempate por penalidades, diante da futura bicampeã, Espanha, que goleou a Itália (4-0) na final.