Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Venda de Renato Sanches pode render 80 milhões ao Benfica

Futebol

© Michael Dalder / Reuters

Clube da Luz anunciou transferência do médio de 18 anos para o Bayern de Munique, a troco de 35 milhões de euros e mais 45 milhões dependentes da concretização de vários objetivos desportivos.

Rui Antunes

O acordo, fechado ontem após o jogador se ter deslocado à Alemanha para realizar os habituais testes médicos, foi anunciado em simultâneo pelos dois clubes e é válido a partir da próxima época.

Renato Sanches assinou contrato por cinco temporadas, até 2021, e durante esse período o Benfica poderá encaixar verbas adicionais ao pagamento inicial de 35 milhões de euros. No total, a transferência poderá atingir a quantia máxima de 80 milhões de euros, correspondente ao valor da cláusula de rescisão no contrato com o clube encarnado.

Os 45 milhões de euros adicionais só vão entrar nos cofres da Luz à medida que o médio concretizar objetivos pessoais, como por exemplo ser nomeado para a equipa do ano ou para melhor futebolista do ano (Bola de Ouro), desvendou o Bayern de Munique no site oficial. A cada objetivo definido corresponde uma verba, que só será paga se o jogador o atingir.

Segundo o ex-futebolista Karl-Heinz Rummenigge, atual dirigente do Bayern, Renato Sanches "estava a ser observado há muito tempo" e o clube ficou convencido pela sua "dinâmica, capacidade de recuperar bolas e habilidade".

O treinador Pep Guardiola, que vai deixar o Bayern no final desta época para rumar ao Manchester City, afirmara durante a recente eliminatória da Liga dos Campeões com o Benfica que Renato " é um dos melhores da Europa neste momento e tem um grande futuro à sua frente".