Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Vodafone compra maior operadora de cabo alemã por 7,7 mil milhões de euros

Economia

  • 333

Interessada na operadora de cabo alemã Kabel Deutschland desde fevereiro, a Vodafone anunciou hoje a compra da operadora por 7,7 mil milhões de euros. Deixou assim a Liberty Global fora de corrida

A Vodafone mostrou interesse na Kabel Deutschland desde fevereiro, no entanto, foi forçada a aumentar a sua oferta quando a Liberty Global, operadora conterrânea, entrou na corrida.

A Liberty Global ofereceu 85 euros por ação da operadora de cabo alemã, fazendo frente aos 83 euros propostos pela Vodafone, o que fez com que esta última aumentasse a sua oferta na semana passada, chegando aos 87 euros.  

A Kabel Deutschland acabou por ser vendida à Vodafone, que a adquiriu por 7,7 mil milhões de euros, e que vê assim reforçada a sua posição no mercado alemão.

Esta companhia britânica tem vindo a expandir a sua presença na Alemanha, país com um dos mercados com melhor desempenho da Vodafone na Europa.

Esta junção irá resultar num grupo com receitas de 11,5 mil milhões de euros, valor que será distribuído por clientes mobile, por clientes banda larga e por clientes de televisão paga.