Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Relvas anuncia que Vítor Gaspar vai apresentar medidas do Orçamento para 2013

Economia

  • 333

O ministério das Finanças anunciou que Vítor Gaspar irá apresentar as principais conclusões deste 5.º exame, mas, no Brasil, Miguel Relvas diz que conferência do seu colega tem a ver com o Orçamento

O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse no Rio de Janeiro que o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, faz hoje uma declaração sobre medidas do Orçamento de Estado de 2013.

"Já é público que o senhor ministro das Finanças amanhã [hoje] fará uma declaração ao país que tem a ver com Orçamento de 2013", afirmou Miguel Relvas, sem fornecer mais detalhes sobre o anúncio do ministro de Estado e das Finanças.

O ministério das Finanças anunciou, ontem que, Vítor Gaspar, apresenta esta terça-feira, em conferência de imprensa, em Lisboa, as conclusões da quinta avaliação da 'troika' ao programa de ajustamento económico português.

A conferência de imprensa terá lugar pelas 15:00 no Salão Nobre do Ministério das Finanças.

Vítor Gaspar, acompanhado pelo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, irá apresentar as principais conclusões deste 5.º exame e responder às questões dos jornalistas, informa o gabinete do ministro.

Participam na conferência de imprensa também os secretários de Estado  do Orçamento, Luis Morais Sarmento, do Tesouro e Finanças, Maria Luís Albuquerque,  dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, e da Administração Pública, Hélder Rosalino.