Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Passos Coelho diz que a "economia está a dar a volta"

Economia

  • 333

O presidente do PSD e primeiro-ministro defende que a economia portuguesa "está a dar a volta" e acredita que vai haver "recuperação económica

O presidente do PSD e primeiro-ministro sustentou ontem, em Alcobaça, que a economia portuguesa "está a dar a volta", manifestando-se convicto de que vai haver "recuperação económica" nos próximos trimestres.

"No segundo trimestre, é oficial, a nossa economia cresceu e foi mesmo aquela que cresceu mais nesse trimestre no espaço europeu. Os dados que vamos tendo deste terceiro trimestre são positivos também. Aliado aos dados sobre o turismo e sobre as exportações, isso significa que a nossa economia está a dar a volta", afirmou Pedro Passos Coelho, durante um jantar de campanha para as eleições autárquicas de domingo, em Alcobaça.

"E isso é o que de mais importante um país que tem uma elevada dívida pode mostrar aos seus credores. Se estamos a crescer, se a perspetiva é de que a nossa economia possa retomar, então nós teremos uma boa perspetiva de pagar aquilo que devemos e de gerar confiança naqueles que podem emprestar-nos o seu dinheiro", acrescentou o primeiro-ministro.