Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Outros destinos

Economia

  • 333

União Europeia

Não são necessários vistos de trabalho. Apenas necessita do bilhete de identidade. Qualquer trabalhador da União Europeia usufrui dos mesmos direitos que teria no seu país de origem. No entanto, existem algumas particularidades que podem diferenciar alguns destinos.

França

O custo de vida nas grandes cidades é muito elevado, sobretudo em Paris. Este é um dos fatores que deve levar em conta, quando negociar o seu salário.

Alemanha

Quem não dominar a língua alemã poderá ter algumas dificuldades de adaptação, no início. Para muitos alemães, sobretudo de mais idade, o inglês não é alternativa para manter uma conversação.

Holanda

A língua poderá ser um problema, mas o inglês é entendido em quase todo o país e por uma grande parte da população. O elevado custo de vida pode ser um problema

Reino Unido

Tome em conta os preços do alojamento e da alimentação. A chuva "quase constante" pode dificultar a adaptação a este país.

Escandinávia

Para além do elevado custo de vida, prepare-se para viver seis meses quase sem ver o sol. Para um português, esse poderá ser o maior obstáculo à adaptação a estes países. 

VEJA TAMBÉM:

Clique aqui para voltar ao manual para procurar emprego no estrangeiro