Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Imagens do PSD mostram que Passos Coelho não falou em desvio colossal

Economia

As imagens que a RTP publicou ontem confirmam as declarações do ministro das Finanças. Passos Coelho terá falado num "desvio" que exige um trabalho  "colossal". VEJA O VÍDEO

VEJA O VÍDEO NO SITE DA RTP

O PSD cedeu hoje imagens da reunião de 12 de julho do seu Conselho Nacional que mostram Pedro Passos Coelho a falar num "desvio" relativo às metas orçamentais que vai exigir um trabalho "colossal".

Estas imagens, transmitidas pela RTP1, comprovam as declarações feitas pelo primeiro-ministro e presidente do PSD na quinta-feira, em Bruxelas, negando ter utilizado a expressão "desvio colossal" naquela reunião partidária e contrapondo que falou antes num "esforço colossal" que o Estado terá de fazer em matéria de contas públicas.

Nas imagens hoje divulgadas, Passos Coelho aparece a fazer a seguinte declaração: "Para mim não foi uma surpresa, mas há muitas pessoas que ficaram surpreendidas com o desvio que encontraram face àquilo que foi criado como expetativa pelo Governo anterior. O trabalho que o Governo vai ter de fazer para recuperar o desvio que existe quanto às metas orçamentais que estavam previstas é colossal, é realmente muito, muito grande".