Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Gaspar diz que "chegou o momento do investimento"

Economia

  • 333

"Depois da diminuição do défice orçamental e da estabilização financeira, chegou, repito, o momento do investimento", garante o ministro das Finanças

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, afirmou hoje que estão reunidas as condições para promover o investimento e criar emprego em Portugal, na sequência do pacote de incentivos fiscais aprovados pelo Governo.

"Chegou o momento do investimento. Depois da diminuição do défice orçamental e da estabilização financeira: chegou, repito, o momento do investimento", afirmou Vitor Gaspar numa conferência de imprensa no Ministério das Finanças, em Lisboa.

O Ministro das Finanças referiu que as medidas hoje anunciadas e aprovadas "permitirão as melhores condições de financiamento e abrirão caminho à criação de mais e melhores empregos, sobretudo, destinam-se à criação de emprego jovem".

Crédito Fiscal Extraordinário ao Investimento poderá reduzir a taxa efetiva de IRC para 7,5%

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, garantiu hoje que Crédito Fiscal Extraordinário ao Investimento (CFEI) poderá, no limite, reduzir a taxa efetiva de IRC para 7,5% face aos atuais 25% a que são tributadas as empresas.

"No limite, pode reduzir para 7,5% a taxa geral efectiva em IRC para as empresas que invistam de forma expressiva em 2013", sublinhou Vítor Gaspar.

As declarações do ministro foram feitas numa conferência de imprensa no Ministério das Finanças que contou com a presença do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, no seguimento da aprovação em Conselho de Ministros, horas antes, de um pacote de incentivos fiscais ao investimento.