Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

EUA

Economia

  • 333

Apesar de mais fechado aos imigrantes, ainda é considerado o país das "grandes oportunidades". E estão com falta de mão de obra especializada em vários setores

Vistos

O tipo de visto varia consoante a profissão e o período durante o qual se prevê exerce-la. Os EUA têm vários tipos de visto, por isso o melhor é consultar a página da US Citizenship and Immigration Services, http://www.uscis.gov/portal/site/uscis

Salários

Excetuando algumas profissões, os salários são muito idênticos aos praticados na Europa. No entanto, leve em conta que a proposta é feita com base no rendimento anual e não no mensal. Por isso, quando lhe fizerem uma proposta de ordenado, divida por 14 para conseguir perceber quanto vai realmente ganhar por mês.

Condições de vida

Variam de Estado para Estado, e de cidade para cidade. Neste país, podemos encontrar alguns locais considerados dos melhores para se viver, mas também outros que estão entre os piores. O custo de vida, alimentação, alojamento, etc., diminui à medida que se afasta dos grandes centros urbanos. 

Saúde

Não viaje para os EUA sem um seguro de saúde. Este país não tem um Serviço Nacional de Saúde gratuito, como acontece na Europa. Um simples tratamento pode levar-lhe o rendimento de um ano. Regra geral, os trabalhadores negoceiam o seguro de saúde com a entidade empregadora.  

VEJA TAMBÉM:

Clique aqui para voltar ao manual para procurar emprego no estrangeiro